Almir Sater se apresenta em Patos de Minas neste sábado (1º)

Cantor, compositor e ator, Almir Sater

Com a maioria dos ingressos vendidos, Almir Sater volta a se apresentar em Patos de Minas e promete encantar milhares de pessoas. O show será no Paiolão do Parque de Exposições neste sábado (1º). Depois de anos sem se apresentar em um evento público na cidade, a expectativa para ver o músico, cantor, compositor e artista de novela é grande.

Nascido em Campo Grande, a história artística do cantor começou quando ele decidiu deixar a faculdade de direito no Rio de Janeiro. O mundo perdia um jurista, mas ganhava um violeiro que fez milhares de fãs por todo o Brasil. Depois da decisão, Almir Sater que já tocava violão desde os doze anos conheceu Tião Carreiro, onde tudo aconteceu.

O mestre da viola formou um discípulo e ele acabou voltando para a terra natal. Lá, ele formou a dupla Lupe e Lampião. O trabalho não deu muito certo e ele retornou para São Paulo onde conheceu artistas de renome. Em 1981, gravou seu primeiro disco que contou com a participação do mestre Tião Carreiro.

Depois de outros trabalhos, em 1986, lançou outro álbum em que inaugurou a parceria com Renato Teixeira. A partir daí, foi convidado para participar de novelas e interpretou personagens que ficaram marcados na memória do brasileiro, como Trindade em “Pantanal”, Zé Trovão em “Ana Raio e Zé Trovão”, e por último como “Pirilampo” em o “Rei do Gado”.

Durante as gravações das novelas, muitas canções de sucesso foram lançadas e ele acabou desistindo da vida nas telas para se dedicar à música. E é isso que ele vai fazer no palco do Paiolão. Sucessos como Chalana, Tocando em frente, Ando devagar, Comitiva esperança, Cabecinha no ombro, Boiadeiro Errante e entre outras devem fazer parte do repertório.

De acordo com Rodrigo Babilônia, um dos organizadores do evento, a última vez que se tem notícia do artista na cidade em um evento público foi há cerca de 15 anos, quando teria tocado no Parque de Exposições. Depois disso, ele esteve na cidade apenas em eventos particulares. E o público está mesmo animado para o show.

O organizador informou que praticamente dois terços dos ingressos já foram vendidos. As mesas estão quase todas negociadas. Para a pista e camarote, faltam apenas cerca de mil ingressos. Os interessados que quiserem curtir o show de Almir Sater podem ter mais informações no telefone (34)3822-2438.

Patos hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *