Livro revê detalhes da vida e a carreira da cantora Lady Gaga

Tributo a Lady Gaga

Quem vê Lady Gaga no palco com roupas bizarras e atitudes chocantes entretendo milhares de monstrinhos – como ela costuma, carinhosamente, chamar seus fãs – não sabe das reviravoltas e recaídas na vida da cantora até alcançar o estrelato. Seguindo a tradição de lançar biografias dos grandes nomes da música POP, a editora Universo dos Livros traz esse livro-tributo sobre a história desse fenômeno artístico-musical.

Com uma extensa pesquisa em publicações e entrevistas, Tributo a Lady Gaga   traz fotos de sua carreira e detalhes de seus relacionamentos e namoros. Lady Gaga veio ao  mundo no dia 28 de março de 1986 sob o nome de Stefani Joanne Angelina. Foi uma aluna nota dez, dedicada, inteligente, estudou teatro, piano e teve aulas com o famoso produtor musical Don Lawrence. Sob os rigorosos controles de uma escola de freiras, sofreu bullying por ter nariz grande e dentes encavalados e por se vestir de maneira diferente.

Foram várias as influências que  preencheram o coração e a mente de Stefani. Quando criança cantava músicas de Michael Jackson e Cyndi Lauper e rodopiava em volta da cama ao som dos sucessos de Madonna. Já na adolescência, se encantou por Bruce Springsteen, David Bowie, Queen e Led Zeppelin. Ao abandonar uma das melhores faculdades de arte do mundo e o conforto da casa dos pais num dos melhores bairros de Nova Iorque para viver num apartamento barato de Upper West Side, teve contato com o mundo do rock’n’roll.

Dona de uma voz potente, Stefani estava trilhando seu caminho para se tornar uma estrela. Mas ela teve de suar muito para alcançar o sucesso. Enquanto não conseguia um contrato como artista, trabalhou como garçonete e go-go girl e viveu seus dias de roqueira junkie, consumiu drogas e se apresentou com uma banda cover e depois com a Stefani Germanotta Band em clubes obscuros e casas noturnas, como a The Bitter.

Tributo a Lady Gaga também revê as várias polêmicas envolvendo seu nome. Da desavença pública com Christina Aguilera  aos boatos que corriam na imprensa e nas redes sociais de que na verdade ela era um travesti, ou na melhor das hipóteses, um hermafrodita.  Assim como a acusação de que  plagiou Madonna na música Born This Way, considerada uma “adaptação” ou “cópia” de ExpressYourself.

Mas o fato é que em pouco tempo de carreira, Lady Gaga acumulou dois Grammys, três Brit Awards, vários MTV Video Music Awards, recordes de vendas de CDs e singles e de downloads de música. A revista Forbes a elegeu como a mulher mais poderosa, deslocando Oprah Winfrey para o segundo lugar.  Nada mal para a Entertainer  que almejava ser igual aos seus ídolos e se via em um programa de televisão ou um estádio lotado. Ela conseguiu realizar seus sonhos e, como dizia a letra de uma de suas bandas favoritas, o Queen, ela queria tudo, e queria agora  (“I want it all and I want it now”).

 

Ficha Técnica:

Livro: Tributo a Lady Gaga

Autor: Elaine Freitas

Editora: Universo dos Livros

Nº de págs.: 152

Preço: R$ 24,90

 

A Editora

Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Nunca Fui SantoDeixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Henrique Malveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *