Prefeitura prepara montagem de barraca de apoio à Romaria

Festa em Romaria para Nossa Senhora da Abadia é comemorada em 15 de agosto

Festa em Romaria para Nossa Senhora da Abadia é comemorada em 15 de agosto

Falta pouco mais de um mês para a realização da festa religiosa de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria (15 de agosto). Como acontece todos os anos, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza uma barraca de apoio aos devotos de Uberlândia que percorrem os 88 quilômetros em direção ao santuário. O tradicional abrigo instalado no km 565, da BR-365, entre Uberlândia e Romaria, vai atender os devotos a partir das 7h do dia 3 de agosto.

As secretarias municipais de Serviços Urbanos, Saúde, Obras e Administração, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOM), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a Central de Abastecimento (Ceasa), a CTBC, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), irão trabalhar em conjunto para acolher os romeiros. Nesta semana, a Prefeitura providenciou a limpeza do local com o intuito de deixar a área preparada para a montagem da tradicional barraca a partir da próxima terça-feira (17).

Com cerca 600 metros quadrados, a barraca conta com luz elétrica, banheiros e telefones públicos. A estrutura é dividida em duas tendas, sendo uma delas um dormitório com capacidade para 50 pessoas. O espaço é forrado com palha de arroz, que aquece e dá conforto a quem quiser dormir antes de seguir viagem. Há também refeitório com água encanada, despensa, freezer e fogões a gás.

Água potável, café, chá e leite serão oferecidos aos peregrinos. Além disso, para aliviar as dores nos pés dos romeiros serão oferecidas massagens, banhos escalda-pés e curativos. Uma ambulância 24 horas também estará no local para prestar assistência em caso de urgência e emergência.

Fonte: Secom/PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *