500 integrantes do MST protestam em frente à UFU

Grupo reivindica acordo judicial que garanta a aquisição de parte do terreno da Fazenda do Glória para construção de moradias

Cerca de 500 integrantes do Movimento dos Sem-Teto do Brasil manifestaram em frente à reitoria da Universidade Federal de Uberlândia na manhã da última sexta-feira (22). Eles solicitavam uma parte do terreno da Fazenda do Glória onde estão acampados há sete meses.

O representante do grupo, Ismael Costa, disse que o protesto é uma forma que tentar conversar com o reitor da UFU, Alfredo Júlio, a respeito do acordo que foi feito na última reunião entre as partes.

Segundo Ismael, a reunião foi entre a direção do Movimento, juntamente com o reitor e o Ministério da Cidade, que teria manifestado disposição de adquirir a área da UFU, para ceder para as famílias para construção de moradias. “Esta reunião teve este acordo e a gente gostaria que, fosse feito o acordo judicialmente, suspendendo a liminar da justiça, porque as famílias não têm disposição nenhuma de sair da área”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *