Terminam hoje (9) inscrições para Jornada da Computação

Qual o futuro do profissional de Tecnologia da Informação (T.I.)? O que fazer depois da formatura? Estas questões serão debatidas durante a 5ª Jornada da Computação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 11 a 14 de abril, no campus Santa Mônica. Estão programados minicursos, palestras, mesas-redondas e até uma maratona – competição para incentivar o espírito competitivo e treinar o raciocínio lógico. As inscrições terminam hoje (9) e podem ser feitas no endereço eletrônico do evento.

Durante a jornada, organizada pelos alunos do Diretório Acadêmico, os estudantes vão trocar informações com professores e profissionais da área. Os principais temas refletem a expansão do mercado de trabalho no Brasil. Atualmente, são 92 mil vagas. A estimativa é que esse volume chegue a 140 mil vagas até 2014. Por isso, uma das mesas-redondas deverá oferecer uma visão sobre as diversas áreas de atuação e o perfil profissional procurado pelas empresas. A pauta inclui discussões com empresários sobre tendências e perspectivas da área de Computação, debates sobre as tecnologias utilizadas atualmente e sobre os processos de recrutamento e seleção de profissionais.

A programação prevê a discussão de temas como “A evolução das interfaces humano-computador: tendências e mercados para interfaces naturais”; “Conhecendo o Sharepoint”; “Como arquitetar um sistema de forma ágil?”, “Mobilidade Empresarial”; “Scrum, uma mudança de mentalidade”; “O futuro da mobilidade” e “Sistemas Integrados de Gestão – Desafios e Oportunidades”.

Confira a programação completa

Outro objetivo da jornada é questionar sobre o futuro da profissão. Segundo os organizadores do encontro, há mais de 30 anos tramitam no Congresso Nacional projetos sobre a regulamentação das profissões de T.I. Além dos debates, os estudantes terão ainda a oportunidade de mostrar ideias para o mercado e participar de games e visitas técnicas. As palestras e mesas-redondas serão realizadas no anfiteatro do Bloco 3Q; os minicursos nos laboratórios de informática do Bloco 1B e a competição no Centro de Convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *