Embrapa apresenta novas variedades de frutas

BAILIVVTCAMQO6I1CA3H2IHGCA9AICMECATDOKJ7CAJ6LYFJCA1JQ1K0CA5TU604CA4DBU7PCAYVM71CCA53LG6ICALVVQ3FCAVMXB4CCAPS7583CAZ17PFQCA0FHC42CA1Z029MRASÍLIA – Os citricultores brasileiros já podem adquirir mudas de duas novas variedades de frutas recomendadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  Depois do processo de adaptação para o cultivo em grande escala, as mudas da laranja Navelina e da tangerina Ortanique estão disponíveis no escritório de negócios da Embrapa em Capão do Leão (RS).

As novas variedades apresentam características atrativas ao consumidor e ao produtor. A laranja Navelina possui de 10 a 12 gomos e não tem sementes. O rendimento do suco da fruta varia entre 35% e 45%. A Ortanique, híbrida natural entre laranja doce e tangerina, tem casca resistente, o que favorece o transporte em longas distâncias. O suco da tangerina é abundante e tem sabor agradável devido aos elevados índices de ácidos totais e açúcares.

O Brasil é o maior produtor mundial de citros, com mais de 250 milhões de plantas cultivadas. Além disso, laranjas e tangerinas estão entre as frutas mais consumidas no país. A projeção de produção de laranja e exportação do suco da fruta é crescente. O estudo do Ministério da Agricultura aponta que mais de 19 mil t serão produzidas neste ano. Em 2020, o número sobe para 23,5 mil t. A exportação de suco de laranja, que hoje é de 2,1 mil t, tende a crescer 2,5% nos próximos 10 anos.

Informações sobre a aquisição das mudas podem ser obtidas no site da Embrapa Transferência de Tecnologia. (Da Redação, com informações da Embrapa Transferência de Tecnologia).

Redação Uipi

Fonte: Governo Federal

Imagem: bancodesaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *