Problemas estomacais podem ser notados por vários tipos de dores

120111_JV_SAUDE_ESTOMAGO_PRT__2__0001UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – As dores de estômago podem ser provenientes de uma série de fatores, como a ingestão de bebidas alcoólicas, alimentos ácidos, uso de cigarros e até instabilidade emocional. Sabe-se também que cada organismo reage de forma diferente a determinados tipos de alimentos e, por isso, uma das principais causas dos problemas de estômago também está relacionada a dietas. 

Os médicos especialistas orientam para a importância de se observar os sinais que o organismo transmite ao resto do corpo, para evitar um problema estomacal cíclico.

De acordo com o gastroenterologista, André Alfredo, esses sinais podem ser observados em vários tipos de dores. “O paciente pode observar a dor de qualquer tipo, não só necessariamente a dor em queimação, que é a mais frequente. Mas na dor em aperto, na sensação de estômago fundo e em cólicas e fincadas próximas à região do estômago”, afirma o médico.

Ao sentir qualquer intolerância no estômago é aconselhável que o paciente procure um especialista para poder orientá-lo e diagnosticá-lo de forma correta.

Redação Uipi!/ Caroline Aleixo                                

Imagem: TV Vitoriosa
 

{qtube vid:= 0VzZlX_IkiM}

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *