Velocista e saltadora recebem prêmio paralímpico como melhores atletas

O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5 (Imagem: Daniel Zappe/CPB)

O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5 (Imagem: Daniel Zappe/CPB)

A saltadora Silvânia Costa e o velocista Petrúcio Ferreira foram premiados, na última quarta-feira, 7, como os melhores atletas paralímpicos de 2016. O resultado foi obtido por meio de votação aberta por nove dias ao público.

Os dois receberam os troféus na cerimônia do Prêmio Paralímpico 2016, realizado no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5.

A saltadora teve 61% dos votantes e deixou a lançadora Shirlene Coelho, com 23%, e Evani Calado, da bocha, com 16%, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Paralimpíada

Petrúcio teve uma participação excelente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O paraibano fechou o evento com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e ainda bateu duas vezes o recorde mundial nos 100m T47 – uma vez na semifinal e a outra, na final.

“Depois de três meses, volto ao Rio com uma felicidade enorme por saber que representei meu país e minha bandeira nos Jogos Paralímpicos”, falou Petrúcio Ferreira, ao receber o prêmio.

A sul-mato-grossense Silvânia Costa chegou como favorita para o salto em distância T11 (para cegos) nos Jogos Rio 2016, após bater o recorde mundial da prova por duas vezes durante o ano.

A medalha de ouro, no entanto, veio com emoção e só foi confirmada no último salto da disputa. “É uma noite maravilhosa, que ficará para sempre guardada no coração. Encerrei 2016 com todos os meus sonhos realizados. Bati recordes mundiais e fui campeã dos Jogos Paralímpicos”, comemorou Silvânia.

A cerimônia ainda premiou os destaques de cada uma das 22 modalidades dos Jogos, além dos melhores treinadores de esporte coletivo e individual e o atleta revelação. O nadador Clodoaldo Silva foi homenageado com o prêmio Aldo Miccolis.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *