Seleção Brasileira Feminina está em Manaus

Treino da Seleção Feminina para o torneio de Manaus (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Treino da Seleção Feminina para o torneio de Manaus (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina está em Manaus, onde disputará seu último compromisso do ano: o Torneio Internacional. A estreia na competição será na quarta-feira, 7, às 20h15 (22h15 de Brasília), contra a Costa Rica. Rússia e Itália fazem o primeiro jogo do dia. Todas as partidas serão na Arena da Amazônia.

Na manhã desta segunda, 5, as quatro delegações que disputam o Torneio foram ao estádio onde serão realizados os jogos. Algumas jogadoras do Brasil já tiveram a oportunidade de estar nos gramados da Arena: Bárbara, Rafaelle, Bruna Benites, Tamires, Fabiana, Poliana, Camila, Formiga, Thaisa. Andressinha, Debinha e Bia Zaneratto representaram a Seleção nos Jogos Olímpicos.

A técnica, Emily Lima, fará sua estreia à frente da Seleção, mas também já comandou uma equipe na Arena da Amazônia: este ano, pelo São José, enfrentou o Iranduba, time de Manaus, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

À tarde foi hora de treinar. O preparador físico Jairo Porto realizou o aquecimento e liberou as jogadoras para o trabalho com Emily e seu auxiliar Guilherme Giudice. Foi feito um trabalho de movimentação e bolas paradas, ofensivas e defensivas. As goleiras, Bárbara, Letícia e Vivi, trabalharam separadamente com o treinador Izaque Rodrigues e depois se integraram ao grupo.

Após a estreia na quarta, 7, o Brasil enfrenta a Rússia no domingo, 11, e a Itália na quarta, 14. As duas seleções com mais pontos no quadrangular disputam a final.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *