Cruzeiro encerra preparação para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20

Cruzeiro encerra preparação para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20

Sob uma leve chuva, a equipe sub-20 do Cruzeiro, comandada pelo técnico Marcos Valadares, encerrou, nesta quinta-feira, sua preparação para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20, a ser realizada no Rio Grande do Sul. A delegação cruzeirense segue viagem para o Sul às 8h50 desta sexta-feira e estreia pelo torneio no sábado, às 15h, contra o Santos.

Tetracampeã, de maneira inédita, do Campeonato Mineiro Sub-20, a equipe celeste vem bem na temporada também em torneios nacional, mas, desta vez, espera beliscar o título da Copa Ipiranga. Até o momento, os comandados de Marcos Valadares chegaram às semifinais da Copa São Paulo e da Copa do Brasil da categoria neste ano, o que aumenta a confiança do elenco por uma campanha ainda melhor no Sul.

“A expectativa está muito boa, o grupo está bem tranquilo e confiante para esta competição. Queremos chegar à final e, se Deus quiser, sermos campeões. Batemos na trave em algumas competições e este rendimento nos outros torneios nos dá confiança, mas agora queremos conquistar um título importante, o que seria muito bom para o grupo”, destacou o volante Thiago Souza, que analisou o grupo do Cruzeiro no torneio, formado por Flamengo, Santos, Criciúma e Toluca-MEX.

“A confiança existe, mas vamos manter a humildade. Temos que ter cuidado, porque nenhum time lá é bobo. A competição conta só com times grandes, temos uma chave complicada, mas temos uma equipe muito forte para conquistarmos o título da Copa Ipiranga”, completou.Comandante do Cruzeiro Sub-20, o técnico Marcos Valadares avaliou o apertado calendário da Copa Ipiranga e, assim como na Copa São Paulo deste ano, espera fazer uso de todos os jogadores que tem à disposição.

“Na categoria sub-20, não existem competições fáceis. A Copa Ipiranga ficou até mais forte pela vinda de alguns clubes internacionais, então, aumenta ainda mais o desafio. Pinta o desgaste pelo calendário e, por isso, é fundamental termos o grupo fortalecido para podermos fazer um revezamento, contar com todos. Na última Copa São Paulo, trabalhamos bem neste sentido de rodar bem a equipe e ter um grupo qualificado. Funcionou bem, a equipe controlou este desgaste e conseguiu ir bem na competição”, colocou o treinador.

“Netse ano, estamos chegando bem, sempre próximos das finais, o que é fundamental para os atletas, porque eles acabam fazendo um bom número de jogos. É sempre bom eles participarem de jogos de grande nível. Quem sabe, mais uma vez, a gente possa ir longe e, no fim das contas, conseguir um título importante para o Clube? A gente sempre acredita que vamos fazer o melhor, os meninos estão bastante confiantes. Acreditamos que podemos chegar lá e apresentar um grande futebol, representando bem o Clube”, concluiu.

Site Oficial Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *