Furacão e Timão duelam por vaga na Libertadores

(Imagem: Site Oficial do Corinthians)

(Imagem: Site Oficial do Corinthians)

Faltam apenas duas rodadas para o fim o Brasileirão e as tão sonhadas vagas na Libertadores ainda agitam a competição. Neste sábado, 26, o Corinthians recebe o Atlético-PR, na Arena Corinthians, em uma briga direta pelo G-6. As equipes entram em campo às 21h na capital paulista.

O  Atlético depende apenas de uma vitória para garantir a classificação para a competição continental. O Furacão é o quinto colocado, com 55 pontos. O Corinthians ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos conquistados, um a menos que o adversário direto da penúltima rodada.

Apesar de ser um jogo decisivo, tanto Oswaldo de Oliveira, quanto Paulo Autuori, não esconderam como devem mandar Corinthians e Atlético-PR, respectivamente, a campo.

Oswaldo confirmou que vai repetir a formação do Timão da partida contra o Internacional, quando venceu por 1 a 0, com Marlone, Marquinhos Gabriel e Romero entre os titulares. Segundo o treinador, o objetivo é dar sequência à equipe.

– Romero sempre tem atuado e o Lucca nem tanto. A opção foi mais por Marquinhos Gabriel e Marlone, que foram bem na última partida. Eles estão ajustados e vão dar continuidade – explicou o comandante do Corinthians.

Pelo lado Rubro-Negro, Paulo Autuori não fechou o último treino e comandou os trabalhos também com a mesma formação da partida anterior. A justificativa é praticamente a mesma de Oswaldo:

– O objetivo é manter a equipe, que tem desenvolvido bem. Tivemos tempo de recuperação, então não há porque alterar. Vamos analisar ainda uma situação ou outra, mas a princípio devemos manter a formação – afirmou Autuori.

Além da partida entre Corinthians e Furacão, outros dois jogos completam a rodada de sábado na Série A:

37ª rodada do Brasileirão

Além de Corinthians x Atlético-PR, outros dois jogos abrem a penúltima rodada do Brasileirão.

América-MG x Sport – 20h – Independência – Belo Horizonte

O América foi rebaixado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na 35ª rodada, e a única coisa que pode mudar nestes dois últimos jogos é a posição em que o Coelho terminará a competição: se na lanterna, onde está atualmente, com 27 pontos, ou à frente do Santa Cruz, que hoje é o 19º, com apenas um ponto a mais que o clube mineiro.

Já o Sport ainda briga contra o rebaixamento. Depende só de si. Precisa vencer os dois compromissos que faltam para permanecer na elite do futebol brasileiro. Com 43 pontos, é o 15º colocado.

Botafogo x Ponte Preta – 20h – Luso Brasileiro – Rio de Janeiro

Nesta partida o Botafogo vai “dar a vida em campo”, como falou o técnico Jair Ventura. O Alvinegro é o sexto colocado, com 55 pontos, e precisa vencer para continuar no G-6 e disputar a Libertadores em 2017.

A Ponte Preta, em 10º com 49 pontos, briga para subir mais na tabela. Com mais dois pontos, a Macaca alcançará a melhor marca classificatória na história do Brasileirão no formato de pontos corridos.

Fonte: sites oficiais do Atlético-PR e Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *