Sub-20: atletas analisam Coreia do Norte x Suécia

(Imagem: CBF)

(Imagem: CBF)

Dia seguinte de jogo é dia de fazer o dever de casa. Após o treino no campo para quem não jogou ou atuou em parte do jogo, e na piscina para quem jogou a maior parte do tempo ou os 90 minutos, foi hora de se reunir e estudar o próximo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20: a Coreia do Norte.

Às 16h foi hora do lanche e, em seguida, as atletas já ficaram na sala para assistir à partida Coreia do Norte x Suécia, em que as coreanas venceram por 2 a 0. Com caneta e papel na mão, todas as jogadoras anotaram os pontos fortes e fracos das duas seleções – próximas adversárias do Brasil no torneio.

Enquanto isso, a comissão técnica se dividiu para assistir in loco às partidas dos grupos C e D da Copa do Mundo – os possíveis adversários da Seleção na semifinal. O treinador Doriva Bueno, o analista de desempenho Ricardo Pombo e o preparador de goleiras Tuti foram aos jogos EUA x França e Gana x Nova Zelândia. Enquanto os assistentes técnicos Rubior Alencar e Daniela Alves assistiram a Alemanha x Venezuela e México x Coreia do Sul.

– É muito importante a gente assistir às partidas pessoalmente, pois fazemos anotações para passar para as atletas em caso de confronto contra essas seleções. Claro que antes vamos pensar nos jogos do nosso grupos e depois, se tudo der certo, nas quartas de final, mas já temos imagens das partidas de domingo dos grupos A e B (Coreia do Norte 2 x 0 Suécia, Espanha 6 x 0 Canadá e Japão 5 x 0 Nigéria) – disse o técnico Doriva Bueno.

Com os resultados de domingo, 13, o Brasil lidera o Grupo A, com os mesmos três pontos da Coreia do Norte, mas com nove de saldo. Os próximos jogos da Seleção são: Coreia do Norte x Brasil, quarta, 16, às 4h de Brasília; e Brasil x Suécia, domingo, 20, às 7h de Brasília.

Os resultados da primeira rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-20 foram:

Grupo A

Papua-Nova Guiné 0 x 9 Brasil

Coreia do Norte 2 x 0 Suécia

Grupo B

Espanha 5 x 0 Canadá

Japão 6 x 0 Nigéria

Grupo C

EUA 0 x 0 França

Gana 0 x 1 Nova Zelândia

Grupo D

Alemanha 3 x 1 Venezuela

México 2 x 0 Coreia do Sul

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *