Sub-20 Feminina: de todas as regiões do Brasil

A maioria das jogadoras é do Estado de São Paulo – sete –, as demais estão espalhadas pelo país (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

A maioria das jogadoras é do Estado de São Paulo – sete –, as demais estão espalhadas pelo país (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

As 21 jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, que disputarão a Copa do Mundo na Papua-Nova Guiné – localizada na Oceania –, representam todos os torcedores brasileiros, de Norte a Sul do Brasil.

Da Região Sul, há representantes que nasceram em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná: Julia Bianchi é de Lajeado Grande (SC); Bruna Calderan é de Sananduva (RS); Kelen, de Passo Fundo (RS); e Daiane, de Londrina (PR).

Do Sudeste, tem as duas cariocas: a goleira Stefane e a volante Brena. O Estado de São Paulo é o recordista: Carla e Gabi Nunes são da capital; Lorena, de Ituverava; Bia, de Ipiranga; Nicoly, de Araraquara; Fernanda, de Campinas; e Giovanna, de Guaratinguetá. Minas Gerais tem uma representante: a lateral Yasmim é de Governador Valadares. E, para fechar, Luana é de Rio Novo do Sul, do Espírito Santo.

O Centro-Oeste trouxe duas atletas: Victória nasceu em Brasília (DF) e Thamirys é de Dourados (MS).

As nordestinas estão em peso na Sub-20. O Estado de Alagoas tem duas representantes: Geyse, de Maragogi, e Duda, de Major Isidoro. Laís é de Salvador, Bahia. E Katrine é de Fortaleza, Ceará.

Quem fez as contas até agora já somou 21 jogadoras, e nenhuma da Região Norte. Entretanto, a zagueira Luana, que nasceu no Espírito Santo, mora em Porto Velho, Rondônia.

As meninas da Sub-20, representando todos os brasileiros, estreiam no Mundial no próximo domingo, 13, às 19h (7h de Brasília), contra a Papua-Nova Guiné.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *