e-Brasileirão: segunda fase tem família na torcida

Pedreiro Cláudio Mesquita foi ao Mineirão torcer pelo filho no primeiro campeonato brasileiro de futebol virtual organizado pela CBF (Imagem: Fernando Torres / CBF)

Pedreiro Cláudio Mesquita foi ao Mineirão torcer pelo filho no primeiro campeonato brasileiro de futebol virtual organizado pela CBF (Imagem: Fernando Torres / CBF)

O pedreiro Cláudio Mesquita foi ao Mineirão, no último domingo, 6, disposto a levar o Cruzeiro à vitória. Torceu, gritou e comemorou com pulos e abraços! Peraí… você acha que tô falando dos 4 a 2 da Raposa sobre o Fluminense?

Tudo bem. Ele até vibrou com esse resultado também, mas o motivo da maior festa foi a conquista do filho, Cláudio Henrique Silva Mesquita. O jovem venceu a seletiva cruzeirense do e-Brasileirão e vai representar o time do coração na fase final do primeiro campeonato brasileiro de futebol virtual organizado pela CBF.

– Aqui, é Cruzeiro sempre. Foi emocionante. Ficamos nervosos, mas valeu à pena. É assim mesmo. Se for cuspe à distância, a gente vai torcer pro Cruzeiro – disse o pai, orgulhoso.

Mas era Cruzeiro x Cruzeiro. Nesta segunda fase do e-Brasileirão, os torcedores disputam a vaga contra players que jogam com o mesmo time. Melhor para o Cruzeiro que estava sendo controlado pelo estudante Cláudio Henrique, de 15 anos, que venceu a final por 3 a 0.

– É até difícil falar. Sempre quis ser jogador do Cruzeiro no futebol real, ali no campo. Não cheguei desse jeito, mas estou conseguindo representar meu time no videogame – comemorou Cláudio, que foi o vencedor entre 556 jogadores que se inscreveram no e-Brasileirão pelo time azul.

Ele comemorou a vitória em família, assistiu a Cruzeiro 4 x 2 Fluminense e, no intervalo, foi apresentado no centro do gramado do Mineirão, onde ganhou uma camisa oficial.

Outros finalistas

Após a primeira fase online, os classificados de cada clube começaram a se enfrentar, presencialmente, nos estádios, no fim de semana. Assim como Cláudio Henrique, outros cinco jogadores venceram as classificatórias.

Cruzeiro: Cláudio Henrique Silva Mesquita
Vitória: Khelvin lima
Palmeiras: Luiz Fernando
São Paulo: Jean César de Araújo Silva
Flamengo: Kemylson Keylon Rodrigues Menezes
Coritiba: Bruno Cesar Matsumoto Santos

Esta segunda fase continua entre os dias 15 e 20 de novembro. Os 20 classificados (um de cada clube) disputarão a fase final pelo time do coração, no dia 1º de dezembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O campeão do e-Brasileirão 2016, o primeiro oficial da história, receberá o troféu no Prêmio Brasileirão 2016

Agenda / Seletivas dos clubes

15 de novembro
Fluminense

16 de novembro
Figueirense
Botafogo
Sport
América Mineiro

17 de novembro
Atlético Mineiro
Santos
Internacional

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *