Cruzeiro inicia semifinal da Copa do Brasil Sub-20 em desvantagem

Cruzeiro inicia semifinal da Copa do Brasil Sub-20 em desvantagemNão faltou luta, mas, ainda assim, o Cruzeiro começa em desvantagem as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 diante do Bahia. Jogando em Salvador, no estádio de Pituaçu, nessa terça-feira, a equipe celeste fez um jogo equilibrado contra o adversário baiano, porém, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.

Comandado pelo técnico Marcos Valadares, o Cruzeiro conseguiu neutralizar muito bem o Bahia no primeiro tempo, mas levou azar quando o volante Lucas Ventura mandou contra as próprias redes, aos 27 minutos, após escanteio. Com a entrada do atacante Maycon na volta do intervalo, a Raposa dominou a partida e criou ótimas chances para empatar, no entanto, não teve eficiência na hora de concluir as jogadas.

Apesar do resultado negativo, o Cruzeiro está vivíssimo na Copa do Brasil. Para avançar à final e encarar o vencedor de Sport e São Paulo, o time celeste precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, que será disputado no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Caso o Maior de Minas vença por 1 a 0, a decisão da vaga se dará através da disputa de pênaltis.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro entrou em campo com: Lucão; Vitinho, Tonhão, Murilo Cerqueira e Victor Luiz; Lucas Ventura, Vander, Caio Rangel (Lucas Soares), Thonny Anderson (Maycon) e Andrey (Marco Antônio); Joanderson (Rick Sena).

Jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Primeira fase
28/09 – Coritiba 1 x 2 Cruzeiro – gols: Raniel (2)
04/10 – Cruzeiro 1 x 0 Coritiba – gol: Léo Bolgado

Oitavas de final
12/10 – Ponte Preta 3 x 3 Cruzeiro – gols: Raniel, Andrey e Léo Bolgado
19/10 – Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta – gols: Caio Rangel e Raniel

Quartas de final
26/10 – Cruzeiro 1 x 1 Santos – gol: Joanderson
02/11 – Santos 1 x 3 Cruzeiro – gols: Andrey, Vander e Maycon

Semifinal
08/11 – Bahia x Cruzeiro
16/11 – Cruzeiro x Bahia

Artilharia do Cruzeiro
4 gols: Raniel
2 gols: Léo Bolgado e Andrey
1 gol: Joanderson, Vander, Maycon e Caio Rangel

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *