Osasco vence Pinheiros duas vezes e garante o penta no Paulista 2016

Osasco vencePara chegar ao quinto título consecutivo, o Vôlei Nestlé precisava entrar em quadra neste domingo (23), diante do E.C. Pinheiros e vencer duas vezes. Pois time de Osasco mostrou, neste domingo, em sua casa, mais uma vez, porque segue com domínio no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino Adulto, Divisão Especial. Conseguiu vencer duas vezes, 3 a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19, na segunda partida do playoff final, e 25/19 no Golden Set, somando mais um título – são 13 no total – do principal torneio regional do país.

Festa para a torcida local, que lotou o Ginásio Municipal de Esportes Professor José Liberatti, em Osasco. Destaque para a ponteira Tandara, do Vôlei Nestlé, que foi a maior pontuadora, com 22 acertos. A caminhada para a conquista registrou nove vitórias e somente um resultado negativo, justamente na primeira partida da final contra o E.C. Pinheiros.

Depois de perder a primeira partida para um adversário que esteve perfeito, o Vôlei Nestlé foi para o jogo decidido a reverter a situação. Os três sets começaram bastante disputados, mas o time da casa acabou se impondo, especialmente nos dois primeiros. No terceiro, o Pinheiros inverteu a situação no começo, mas acabou permitindo a virada a partir do segundo tempo técnico.

A vitória por três a zero levou a decisão para o Golden Set. As duas equipes disputaram ponto a ponto até o 16/15, quando o Leite Nestlé se aproveitou dos erros do adversário e do bom trabalho de ataque para conseguir abrir vantagem. Sempre na frente, fechou o set e ficou com o título de 2016.

O técnico Luizomar destacou o trabalho do grupo. “A equipe está de parabéns pela manutenção do título, o quinto consecutivo do Campeonato Paulista. A cada ano os adversários aparecem mais fortes querendo quebrar essa hegemonia. A equipe saiu de um resultado adverso em que sabia que não havia atuado bem, mas em nenhum momento desrespeitou o Pinheiros, que fez uma grande partida. Sabíamos que precisávamos melhorar em alguns aspectos em relação à primeira partida e a equipe foi muito comprometida. Agora é continuar trabalhando para o crescimento. A força do conjunto será a diferença da temporada”, comentou o treinador.

“Não tivemos neste jogo o passe que sempre temos. Isso complicou a partida e nosso objetivo. Queríamos mais, mas pena que não deu. Todas estão de parabéns pela grande campanha que fizemos. E felicito o Vôlei Nestlé por mais uma conquista. Agora é seguir e focar na Superliga”, destacou Paulo de Tarso, técnico do E.C. Pinheiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *