Por recuperação, Flu e São Paulo duelam no Rio

(Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC)

(Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC)

Nove jogos já foram, agora só falta um. A partida que fecha a 31ª rodada do Brasileirão será disputada entre Fluminense e São Paulo, no Giulite Coutinho, em Mesquita. A bola rola às 20h na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira, 17, e envolve ao mesmo tempo a luta pelo G-6 e a corrida contra o rebaixamento.

Após perder o clássico contra o Flamengo na última rodada, o Flu viu sua posição entre os seis primeiros ficar ameaçada. Com as vitórias de Corinthians e Atlético-PR e o empate do Grêmio neste domingo, o clube perdeu três posições, e precisa de uma vitória para voltar ao grupo que se classifica para a Taça Libertadores da América.

Hoje, o Fluminense está em nono lugar, com 46 pontos. Sexto colocado, o Atlético-PR tem os mesmo 48 pontos que o Corinthians (7º), e um a mais do que o Grêmio (8º). Logo atrás, ainda vem a Ponte Preta, que soma 45 pontos na décima colocação. Se vencerem, os cariocas ultrapassam o Atlético, Corinthians e Grêmio e voltam ao G-6.

Apesar de estar envolvido em uma disputa bem diferente, o São Paulo viveu dias parecidos com os do Fluminense nessa semana. O Tricolor Paulista perdeu o clássico para o Santos na última quinta-feira e tenta uma vitória fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento.

Um triunfo se faz ainda mais necessário pelo resultado de seus rivais nessa briga. Internacional e Sport venceram seus jogos, deixando o São Paulo para trás na 16ª posição, com 36 pontos. Em caso de derrota, os paulistas fecharão a rodada a apenas um ponto de distância para o Vitória, 17º colocado. Por outro lado, se vencer, o São Paulo chega a 12ª posição, abrindo quatro pontos de vantagem para o Rubro-negro baiano.

20h – Fluminense-RJ (9º) x São Paulo (16º) – Giulite Coutinho, Mesquita (RJ)

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *