Raposa e Galo são campeões na base mineira

(Imagem: FMF)

(Imagem: FMF)

Com o ano se aproximando do fim, aos poucos são conhecidos os campeões da temporada 2016. Pelos campeonatos de base da primeira divisão da Federação Mineira de Futebol, todas as categorias tiveram seus campeões definidos antes mesmo do término das competições. Neste ano, o Cruzeiro ficou com as taças dos Mineiros sub-15 e sub-20, enquanto o Atlético-MG levantou o caneco do Estadual sub-17.

Assim como na última temporada, o Cruzeiro ergueu, novamente, dois troféus estaduais ao final das disputas. A Raposa superou o Atlético, campeão em 2015, na competição infantil e também celebrou o tetracampeonato na categoria sub-20.

A equipe celeste garantiu o título da categoria sub-15 ao superar o AMDH, por 1 a 0, no dia 24 de setembro, e não pôde mais ser alcançada na tabela de classificação. No hexagonal final, a campanha invicta de sete vitórias e três empates ratificou o triunfo cruzeirense. Para completar a festa, jogadores e comissão técnica receberam troféu e medalhas de campeões no dia 30, na Toca da Raposa I, após a última partida do torneio.

Pela quarta vez seguida, o time sub-20 do Cruzeiro levantou o caneco do Campeonato Mineiro. Confirmando a atual hegemonia do clube na categoria, a Raposa celebrou mais uma conquista ao término do clássico contra o América, disputado em Pará de Minas, no último dia 24. Com a vitória por 2 a 0, a equipe abriu vantagem suficiente para confirmar o título e ficou mais uma vez com a taça. A premiação para os vencedores aconteceu no dia 1º, também na Toca da Raposa I, e contou com a presença da cúpula diretora do clube.

A categoria sub-17 também tem um novo campeão em Minas Gerais. Da mesma forma que o rival Cruzeiro tirou o título atleticano no sub-15, o Galo fez o mesmo com a Raposa e ficou com o troféu de campeão juvenil desta temporada. Com duas rodadas de antecedência, o alvinegro garantiu a conquista ao vencer o Acesita, por 5 a 0, no último dia 17.

Para fechar a competição com chave de ouro, o Galinho levantou o caneco e recebeu as medalhas no dia 1º, na Cidade do Galo. A vitória de virada sobre o Social, de São João del-Rei, animou ainda mais a comemoração dos campeões e assegurou ao alvinegro de BH uma campanha quase impecável na fase decisiva do campeonato. Em dez jogos disputados, foram nove vitórias e apenas um empate, terminando sua trajetória com um aproveitamento de 93% dos pontos jogados.

CBF e FMF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *