Zagueiro do América-MG descarta acomodação

América

América

A fase do América-MG é boa, mas a situação no Brasileirão 2016 ainda é delicada. Apesar de estar a quatro rodadas invicto, vindo de duas vitórias consecutivas na competição, o Coelho continua na lanterna e segue lutando para se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Para não se iludir com os resultados recentes e manter a pegada em busca de uma arrancada, o zagueiro Roger quer evitar qualquer tipo de acomodação da equipe mineira.

– Isso não pode atrapalhar nossa equipe. São quatro rodadas sem perder e nós sabemos que esses quatro bons resultados não mudaram nossa posição na tabela. Então nós precisamos de mais. Precisamos embalar mais vitórias, precisamos continuar sem perder, porque aí sim conseguiremos os resultados que a gente precisa – disse o zagueiro, admitindo o clima mais leve entre os jogadores.

– Sem dúvida, o clima do nosso grupo mudou. Há quatro rodadas a gente estava carregando certa pressão por resultados, de conseguir vitórias e isso acabava fazendo com que entrássemos em campo de uma forma pesada. Uma das nossas conversas era a de poder entrar em campo mais leve, não carregando esse clima pesado. E agora, com vitórias e quatro rodadas sem perder, o clima é totalmente diferente. Um clima mais leve, de felicidade e confiança para as próximas partidas.

O próximo compromisso do América-MG será na segunda-feira (3), às 21h, diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. Com 21 pontos, o Coelho está a dez do primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda alimenta as esperanças de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Fonte: site oficial do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *