Em busca da liderança, Galo desafia o Grêmio no Sul

Em busca da liderança, Galo desafia o Grêmio no Sul

Com possibilidade de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória, o Atlético enfrentará o Grêmio às 16h deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Galo está na vice-liderança da competição, com 38 pontos, dois a menos que o líder e três a mais que a equipe gaúcha, que ocupa a 6ª colocação e possui um jogo a menos.

“No Campeonato Brasileiro, todos os jogos tem caráter decisivo e são importantíssimos, mas existem alguns jogos-chave, que são aqueles em que você enfrenta um concorrente e, pelo fato de ter um jogo a menos, o Grêmio está colado na gente. Só que não há como temer ninguém. O Atlético vai lá tentando buscar o melhor resultado e é possível fazer isso, já aconteceu contra o Palmeiras, contra o são Paulo, e é difícil na mesma proporção porque o Grêmio em casa exerce pressão grande no início d jogo e é um time que tem muita mobilidade e posse de bola, então, a gente vai ter que competir muito se quiser trazer resultado bom”, comenta o técnico Marcelo Oliveira.

28642562914_9aa35cdfb7_zPara o atacante Lucas Pratto, o Galo precisa jogar com inteligência na capital gaúcha.
“É um jogo muito importante, chave para as aspirações do time. Sabemos que, com a vitória, podemos chegar a ser líderes, mas jogaremos como visitante e temos que fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Temos que tentar fazer um jogo inteligente para vencer”, destaca o goleador argentino.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro
Data: 27/8/2016
Hora: 16h
Estádio: Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E. Silva (ESP/SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (CBF-2/SE) e Daniel Vidal Pimentel (CBF-2/SE)

Site Oficial Atlético Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *