Inter vence Timão no jogo de ida da semifinal

(Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)

(Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional largou na frente na disputa com o Corinthians por uma vaga na final do Brasileiro Sub-20. Pelo jogo de ida da semifinal, em Porto Alegre, o Colorado superou o Timão por 1 a 0 e vai para São Paulo com a vantagem do empate para se classificar. Caso marque fora de casa, o time gaúcho pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança. O duelo de volta está marcado para próxima quarta-feira (31), às 19h15, na Arena Barueri.

Às 21h15, no Beira Rio, o duelo começou com o Internacional pressionando o Corinthians. A pressão inicial quase resultou no primeiro gol da partida. Aos 7 minutos, Mossoró aproveitou indecisão da zaga, invadiu a área, mas o chute cruzado passou raspando a trave. Após segurar as investidas, o Corinthians equilibrou as ações e o duelo ficou bastante disputado. Aos 32 minutos, em cobrança de pênalti, Léo Ortiz tirou o zero do placar e colocou o Inter na frente.

Em desvantagem, o time paulista tentou a reação e teve duas chances de empatar. Aos 43 minutos, após rebote do goleiro, Rodrigo foi travado pela zaga na hora da finalização. No último lance do primeiro tempo, Léo Jaba foi derrubado na área, mas desperdiçou a cobrança e o Colorado foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O equilíbrio continuou na etapa final. O Corinthians esbarrou na bem postada zaga gaúcha e o Internacional segurou a vantagem até o apito final.

Na outra semifinal, Coritiba e Botafogo empataram em 2 a 2 no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo da volta entre Botafogo e Coritiba será na próxima terça-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ).

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *