Mineiros trilham seus caminhos na reta final dos Jogos Rio 2016

Atletas lutam pelo pódio nos últimos dias da competição de vôlei, futebol, ciclismo, atletismo e mountain bike. (Imagem: Red Bull Bike)

Atletas lutam pelo pódio nos últimos dias da competição de vôlei, futebol, ciclismo, atletismo e mountain bike. (Imagem: Red Bull Bike)

A Olimpíada Rio 2016 se encerra no próximo final de semana e nove mineiros estão nas disputas. O destaque é para as meninas do futebol, que disputarão a medalha de bronze contra o Canadá, nesta sexta-feira (19/8), na Arena Corinthians, em São Paulo. O elenco comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez conta com a atacante Debinha (Brasópolis), a meio-campista Raquel (Contagem) e as laterais Poliana (Ituiutaba) e Tamires (Caeté).

Na noite dessa quarta-feira  (17/8), a seleção masculina de voleibol fez bonito, bateu a Argentina e está classificada para a semifinal olímpica. O ponteiro Ricardo Lucarelli e o central Maurício Souza, nascidos em Contagem e Iturama, respectivamente, enfrentarão agora a Rússia na sexta-feira (19/8), às 22h15, no Maracanãzinho, na busca pela vaga na decisão.

Também tem mineiro em ação no ciclismo BMX. Renato Rezende, beneficiário do programa Bolsa-Atleta da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), se classificou para as quartas de final com a 16ª colocação, após alcançar o tempo de 35,4s. A próxima fase está marcada para esta quinta-feira (18/8), quando Renato participa da 1ª bateria às 13h30.

Atualmente, o ciclista é o melhor brasileiro classificado no ranking da União de Ciclismo Internacional (UCI), o que lhe dá motivação para alcançar bons resultados nos Jogos Rio 2016.

O esportista Hugo Balduíno, mineiro de São Gonçalo do Rio Abaixo, estará representando o Brasil no atletismo e competirá no revezamento 4x400m. O principal resultado dele foi em 2013, quando alcançou a 7ª colocação geral no Mundial de Moscou, com a marca de 3min02s19 (melhor tempo da carreira).

Último representante do estado a atuar com as cores do Brasil na Rio 2016, o ciclista de mountain bike Rubéns Donizeti compete no próximo domingo (21/8), a partir das 12h30. Ele possui boas lembranças do Rio de Janeiro, já que faturou a medalha de prata nos Jogos Pan Americanos de 2007, realizados na cidade.

Canoagem com coração mineiro

A delegação de canoagem velocidade realizou, por mais de um ano, treinamentos em Lagoa Santa e o cenário contribui com as conquistas. O baiano Isaquias Queiroz foi condecorado com a prata na Canoa Individual 1000 m garantiu também o bronze na disputa dos 200 m.

Também brilharam na modalidade, chegando à final, desta vez da categoria caiaque duplo 200 m, foram os atletas Edson da Silva e Gilvan Ribeiro. Eles terminaram entre os dez melhores do mundo.

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *