Brasil perde para Austrália no polo aquático e agora disputará o 7º lugar

A Austrália venceu o Brasil por 11x4 em jogo bem disputado. A goleira brasileira Tess Oliveira (de toca vermelha) evitou placar mais dilatado fazendo defesas difíceis

A Austrália venceu o Brasil por 11×4 em jogo bem disputado. A goleira brasileira Tess Oliveira (de toca vermelha) evitou placar mais dilatado fazendo defesas difíceis

O Brasil perdeu para a Austrália sua quarta partida no polo aquático feminino na Rio 2016. O jogo – válido pelo quinto lugar – foi disputado na manhã de hoje (17), no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Em sua primeira participação numa olimpíada, as brasileiras, treinadas pelo canadense Patrick “Pat” Oaten, tentaram fazer frente às adversárias no princípio da partida, jogando de igual para igual até o início do segundo tempo, quando o placar era de 2 x 2.

A superioridade técnica, tática e física das australianas se fez presente a partir do início do terceiro tempo. O placar final foi de 11 x 4 para a Austrália. O destaque do time brasileiro foi a goleira Tess Oliveira, que fez diversas defesas difíceis.

A equipe feminina brasileira de polo aquático tem ainda mais uma partida nos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, às 10h, na disputa pela sétima posição. As adversárias serão as perdedoras do jogo China x Espanha, que entram na piscina ainda nesta quarta-feira.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *