Isaquias Queiroz vence e avança à final da C1 1000 da canoagem

Isaquias Queiroz vence e avança à finalA trajetória olímpica de Isaquias Queiroz já começou. Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, às 9h08, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, o canoísta baiano disputa sua primeira prova nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele está na final da classe C1 1000m, na qual se classificou em primeiro lugar em sua bateria nas eliminatórias, com a marca de 3min59s61. Os seus sete adversários na briga para chegar ao pódio, na terça-feira, serão o alemão Sebastian Brendel,  atual campeão olímpico; o moldavo Serghei Tarnovschi; o uzbeque Gerasim Kochnev; o italiano Carlo Tacchini; o russo Ilia Shtokalov; o tcheco Martin Fuksa; e o ucraniano Pavlo Altukhov.

Isaquias disse que gostou de sua estreia olímpica. “Não é um bicho de sete cabeças uma Olimpíada, até porque os atletas que estão aqui também disputam o Mundial. É uma prova de alto nível. Estou feliz com o resultado das eliminatórias e espero repetir o feito na final”, comentou, dizendo que quer ver as arquibancadas lotadas. “Eu me sinto em casa competindo aqui porque já morei e treinei durante dois anos no Rio”, contou Isaquias, que também disputará as provas C1 200m e no C2 1000m, ao lado de Erlon Souza.

Já Ana Paula Vergutz, primeira brasileira a disputar uma prova de canoagem velocidade na história olímpica do esporte nacional, não conseguiu passar da semifinal no  K1 200m feminino. Ela remou forte, mas terminou em  oitavo lugar na prova, com o tempo de 44s362, marca que não foi suficiente para ficar entre as finalistas.  A vencedora da semifinal foi a polonesa Marta Walczykiewicz (40s619).

“Vou me manter por mais quatro anos e quero chegar aos próximos Jogos Olímpicos como protagonista e não como participante. Tive altos e baixos durante o ano, o que me prejudicou, mas acredito que dá para evoluir mais para Tóquio 2020”, declarou Ana Paula, que disputa, nesta quarta-feira, as eliminatórias do K1 500m.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *