Brasil estreia com vitória sobre o México no vôlei masculino

Vôlei masculino estreia com vitóriaA ansiedade do primeiro jogo passou e com sucesso. Neste domingo (07.08), a seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater o México por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18), em 1h34 de jogo. O ginásio do Maracanãzinho é o palco oficial do vôlei na competição.O oposto brasileiro Wallace, com 18 acertos, foi o maior pontuador do duelo.

O Brasil, integrante do Grupo A, estreia contra o México, e dará prosseguimento a disputa dos Jogos Olímpicos no dia 9, contra o Canadá. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará Estados Unidos, no dia 11; Itália, no dia 13; e França no dia 15. No Grupo B dos Jogos Olímpicos estão Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito.

Nesta edição dos Jogos, a seleção brasileira conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e o líbero Serginho.

A seleção masculina do Brasil tem duas medalhas de ouro na história dos Jogos: em Barcelona/92 e Atenas/04.  Nas duas últimas edições, Pequim/08 e Londres/12, fez grandes campanhas, chegou a disputa da final e ficou com a prata.

CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *