Basquete feminino de Araguari é ouro nos Jogos Escolares de MG

Basquete feminino de Araguari é ouro nos JEMG

Foto: Divulgação / Prefeitura de Araguari

Num momento onde o país respira o espírito olímpico, a cidade de Araguari fez bonito na fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2016), em Lavras.

Representada pela Escola Professor Antônio Marques (colégio Estadual), Araguari levou o primeiro lugar no Basquete Feminino, Módulo II, superando a forte equipe do Colégio Sólido Médio de Montes Claros, na decisão, por 51 a 40, no ginásio da Universidade Federal de Lavras.

Antes, nas Semifinais, as araguarinas tinham vencido as representantes da Escola Raul Ferreira Souto de Crisólita por 62 a 18.

Com a conquista, a Escola Professor Antônio Marques se credenciou para disputar na fase Nacional dos Jogos Escolares, em João Pessoa, Paraíba, no mês de novembro.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Carlos de Lima Barbosa enalteceu a importância desse título e destacou a determinação das atletas, muito bem treinadas pelos professores do ATC, Maurício Diniz e Danilo Jair, e o apoio da Prefeitura de Araguari. Ressaltou ainda que a Escola Madre Maria Blandina (colégio Polivalente), ficou entre as quatro melhores no basquetebol feminino, Módulo I.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2016) são o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios.

Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *