Time olímpico masculino treina em Brasília

(Imagem: Assessoria CBF)

(Imagem: Assessoria CBF)

Não há dúvida de que a Seleção Olímpica Masculina está conquistando a torcida por onde passa. Se no primeiro treino em Brasília, na segunda-feira (1), eram pouco mais de cem pessoas no treinamento, nesta terça-feira foram quase três mil, segundo os responsáveis pelo Estádio Bezerrão.

Mais impressionante ainda foi o comportamento da torcida durante o treinamento, o que mostra o tamanho da parceria entre população e Seleção Brasileira. Conforme solicitado pelos seguranças, justamente para que a entrada fosse liberada, o público não se manifestou enquanto o trabalho não terminou.

O objetivo desta recomendação é não atrapalhar a concentração dos jogadores e da comissão técnica durante o trabalho no campo. Quando a bola para de rolar, aí sim, estão liberados os pedidos por fotos e autógrafos.

Nesta terça-feira, o técnico Rogério Micale e seus auxiliares prepararam um trabalho variado. Após o aquecimento com o preparador físico Marcos Seixas, uma disputa em duplas para ver quem acertava o cone logo à frente do outro, os jogadores participaram de um exercício técnico e outro tático.

No técnico, finalizações de várias maneiras para os atacantes, meias e laterais. Já para zagueiros e volantes, cruzamentos na área e saída de bola. O exercício tático foi ataque contra defesa em uma área delimitada.

Neymar e Renato Augusto ainda treinaram cobranças de falta antes do término da atividade.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *