América-MG volta a marcar e vence o Fortaleza por 1×0 em campeonato

Danilo, lateral artilheiro, fez o gol da vitória americana na Arena Independência. (Imagem:

Danilo, lateral artilheiro, fez o gol da vitória americana na Arena Independência. (Imagem: Divulgação/América-MG)

Sem vencer e sem marcar gols há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o América-MG virou a chave e mostrou força nesta quinta-feira (7), pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Independência, o Coelho voltou a balançar as redes e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza.

Com equilíbrio e sem muita criatividade dos dois lados, o primeiro tempo em Belo Horizonte terminou sem gols. Na melhor chance do América, Alan Mineiro arriscou de fora da área, e Ricardo Berna fez a defesa. Do lado do Fortaleza, Pio tentou encobrir o goleiro João Ricardo, que segurou firme.

Na volta do intervalo, o Fortaleza teve duas alterações e arriscou no primeiro minuto. Corrêa passou para Clebinho, que chutou por cima do gol mineiro. Trabalhando mais a bola e conseguindo criar mais, o América teve pênalti a seu favor aos 13 minutos. Bruninho cometeu falta em Osman dentro da área, e Danilo foi para a cobrança. O lateral chutou com força no canto direito e abriu o placar no Independência. Com a vantagem no marcador, o Coelho apertou a marcação e, mesmo assim, ainda seguiu com as melhores chances na etapa complementar. Em uma cobrança de falta, Danilo tirou tinta do gol de Ricardo Berna. Nos acréscimos, o Fortaleza teve a chance de empatar em cobrança de falta de Corrêa. A bola chegou em Lima, que cabeceou e viu João Ricardo fazer a defesa com tranquilidade.

Com o resultado, o América-MG leva vantagem para o jogo de volta entre as equipes. Para passar direto, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta está marcado para o dia 28, às 21h, no Castelão.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *