Musa Fitness campeã do Arnold Classic é enterrada em SP

Fernanda Gutilla musa fitness

Foto: Reprodução / Instagram

Foi enterrada neste sábado, 2, em São Paulo, a fisiculturista Fernanda Gutilla, campeã brasileira e overall da categoria physique no Arnold Clasic 2016. Ela estava internada há 20 dias em São Paulo com tromboembolismo pulmonar. O problema desencadeou em uma pneumonia. Na madrugada de sexta-feira, 1º/7, a atleta teve uma parada cardíaca e morreu no hospital Monemagno.

O tromboembolismo pulmonar é um quadro grave que ocorre quando um coágulo localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta,  corre pelo organismo e vai até as artérias do pulmão, impedindo o fluxo de sangue.

Uma das possíveis causas da doença é o uso de estrogênio encontrados em pílulas anticoncepcionais e na terapia de reposição hormonal.

Fernanda já havia constatado a pneumonia no início de junho e postado em suas redes sociais, como costumava fazer, informando seus fãs que mesmo com o problema competiria neste mês de julho.

A atleta fisiculturista teve uma parada cardíaca. A notícia foi divulgada aos fãs pelo namorado da atleta, Vinícius Piffardini. “A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Nesta madrugada, minha namorada veio a nos deixar. Ela não merecia isso. Espero que Deus nos ajude a superar essa tremenda perda e conforte nossos corações“, lamentou.

Campeã brasileira e mundial de fisiculturismo, a morena era ícone de sua categoria e tinha mais de 40 mil seguidores no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *