Seleção feminina de handebol vence Suíça no palco dos Jogos Olímpicos 2016

Desafio Internacional foi disputado na Arena do Futuro, no Parque Olímpico. (Imagem: Alexandre Loureiro/Photo&Grafia)

Desafio Internacional foi disputado na Arena do Futuro, no Parque Olímpico. (Imagem: Alexandre Loureiro/Photo&Grafia)

No palco do handebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção brasileira feminina da modalidade venceu a Suíça por 30 a 24 (14 a 13 no primeiro tempo), neste domingo, em amistoso válido pelo Desafio Internacional. Mais de cinco mil pessoas compareceram à Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, para acompanhar a partida.

“Hoje (domingo) foi bem especial. Foi o nosso primeiro jogo aqui na Arena, com um público maravilhoso. Ficamos um pouco nervosas no começo. Acho que é normal dar esse friozinho na barriga. O primeiro jogo serviu para adaptação. Foi importante. Espero que essa medalha que recebemos hoje se repita aqui. Não importa qual seja”, confessou a goleira Mayssa.

O técnico da seleção brasileira, Morten Soubak, também gostou de jogar no palco dos Jogos Olímpicos e elogiou a estrutura que encontrou.

“Quero dar os parabéns por essa arena. Ela ficou muito bonita, de alto padrão. Adorei realmente. Acho bonita por fora e por dentro. Com certeza vai ser um prazer para todos que irão participar das Olimpíadas poder estar nesse ginásio. Em Londres conseguimos fazer uma semana de treinamento com a Inglaterra no ginásio de competição e gostamos muito de poder fazer isso. Agora estamos fazendo igual, só que em casa. Acho que ter esse conhecimento é bom. Quando chegar agosto já vamos saber como é toda a estrutura”, avaliou o treinador.

Gols do Brasil: Ana Paula (10), Alexandra (4), Samira (4), Jéssica (3), Déborah Hannah (2), Deonise (2), Duda (2), Dani Piedade, Fran e Mayara.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *