Inicío da Olimpíada Estudantil de Araguari acontece na sexta

Abertura da Olimpíada Estudantil de AraguariA Prefeitura Municipal promove a abertura das Olimpíadas Estudantis de Araguari nesta sexta-feira, 24, às 9h, no complexo do ATC (Araguari Tênis Clube). Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição garante vaga para a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) do próximo ano.

A abertura do evento terá a apresentação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares participantes, conforme explicou o secretário de Esportes, Carlos de Lima Barbosa. “Por se tratar de um ano olímpico, a Olimpíada Estudantil valerá como seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais de 2017. Faz parte de uma programação que incluiu o Revezamento da Tocha Olímpica em nossa cidade e uma série de outras atividades desenvolvidas nas escolas de nossa cidade”, detalhou Barbosa.

As competições serão iniciadas no dia 9 de julho com o handebol, tendo na sequencia voleibol, basquete e futsal.

JEMG 2016

A fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2016 está representada pelo Basquete Feminino – módulo I – da Escola Estadual Madre Maria Blandina “Polivalente”. O Basquete Feminino – módulo II – tem a representação da Escola Estadual Professor Antônio Marques.

No futsal masculino, – módulo I, a Escola Estadual Madre Maria Blandina “Polivalente”, é a representante da cidade, enquanto o Centro Educacional Municipal Papa João XXIII passou para a fase regional com o Futsal Feminino – módulo I.

A Escola Estadual Isolina França Soares Torres participou da fase regional dos JEMG com o enxadrista Réverson Silva Alves. “Podemos destacar que o Basquete Feminino do módulo I foi campeão e se garantiu na Final dos Jogos Escolares, que será realizada em Lavras”, frisou Carlos Barbosa.

A Prefeitura de Araguari apóia as equipes com o transporte dos atletas. O representante do município nos JEMG é o diretor da secretaria de Esportes, Sebastião da Silva Filho, ex-atleta e dono de inúmeras conquistas.

Prefeitura de Araguari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *