Seleção feminina de vôlei perde para a China em casa

Brasil perdeA seleção brasileira feminina de vôlei foi superada pela China neste domingo (19.06) em Macau, na China, na segunda semana do Grand Prix. As chinesas, que contaram com o apoio de um ginásio lotado, venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/20), em 1h23 de jogo, no Macau Forum. A equipe do treinador José Roberto Guimarães soma quatro resultados positivos e dois negativos na competição.

A maior pontuadora do confronto foi a chinesa Yang, com 12 pontos. Outras duas atletas, Zhu e Yan, também pontuaram bem, com 10 acertos cada uma. Pelo Brasil, a ponteira Fernanda Garay foi o principal destaque na pontuação, com 11 pontos – todos de ataque.

Após o jogo, o técnico da seleção brasileira destacou a boa atuação das adversárias. “A China sacou muito bem na partida de hoje e dificultou o nosso sistema de recepção. Conseguimos reagir no primeiro set, mas depois não mantivemos o ritmo. Elas fizeram um bom jogo e mereceram a vitória”, disse José Roberto Guimarães.

Na próxima semana o Brasil disputará a última etapa classificatória do Grand Prix, em Ankara, na Turquia. As brasileiras formarão o grupo G ao lado das donas da casa, da Itália e da Bélgica. O primeiro duelo do time do treinador José Roberto Guimarães acontecerá às 8h30 (horário de Brasília) do dia 24 de junho, contra a Itália.

Entenda o Grand Prix:

De 9 a 26 de junho, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a Tailândia, país sede. A Fase Final acontecerá de 6 a 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia.

O JOGO

A China começou melhor e fez os cinco primeiros pontos do jogo. Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Quando o placar estava 11/6 para as chinesas, o treinador José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Jaqueline e saiu Natália. As donas da casa seguraram a vantagem e foram para o segundo tempo técnico na liderança (16/11). Se aproveitando dos erros da equipe da treinadora Lang Ping, as brasileiras encostaram no marcador (17/16). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas chinesas foram melhores e venceram o primeiro set por 25/23.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 5/2. As brasileiras foram para o primeiro tempo técnico do segundo set com quatro de vantagem (8/4). Com um ace da central Fabiana, o time verde e amarelo fez 11/6. Bem no saque, a China empatou (11/11). Com um ponto de bloqueio, as donas da casa abriram três pontos (19/16). As chinesas dominaram a parte final da parcial e levaram a melhor por 25/16.

Bem no saque, o Brasil abriu dois pontos no início da terceira parcial (8/6). As chinesas passaram a sacar e bloquear com eficiência e viraram o marcador (16/9). Com um ponto de contra-ataque, as chinesas abriram cinco pontos (18/13). As chinesas seguraram a vantagem até o final e venceram o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *