Em jogo de 5 gols, Cruzeiro vira para cima do Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram um clássico quente no Independência. Após sair atrás no marcador, a Raposa foi buscar a virada e bateu o Galo por 3 a 2. No clássico paulista, o Palmeiras levou a melhor para cima do Corinthians. No Allianz Parque, o Verdão contou com o gol de Cleiton Xavier para superar o Timão por 1 a 0. Fechando os jogos das 16h, o Figueirense também venceu pelo placar mínimo. Em Florianópolis, Rafael Moura garantiu a vitória catarinense.

No Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG abriu o placar, aos 13 minutos, com Rafael Carioca, em cobrança de falta. A reação do Cruzeiro veio cinco minutos depois com Alisson. Atacante completou jogada de Arrascaeta e deixou tudo igual. No segundo tempo a temperatura do jogo aumentou com três gols e quatro expulsões. Aos 3 minutos, a Raposa virou a partida com Riasco, mas o Galo respondeu com o estreante Fred, aos 10. Quem tirou a igualdade do placar e sacramentou a vitória Celeste foi Bruno Rodrigo. O zagueiro aproveitou cruzamento de Arrascaeta para cabecear e fazer 3 a 2.

Em São Paulo deu Palmeiras no clássico paulista. Após um primeiro tempo disputado, com poucas chances de gol, o Verdão chegou à vitória para cima do Corinthians, aos dois minutos da etapa final, com Cleiton Xavier. O meia aproveitou rebote de Walter em chute de Moisés e fez o único gol da partida. Jogando em casa, no Allianz Parque, o time alviverde dominou as ações e superou o Timão. Com o resultado, o Palmeiras alcança a vice-liderança com 15 pontos e o Internacional fecha a rodada na liderança.

No Orlando Scarpelli, em Florianópoli, venceu quem foi mais eficiente nas conclusões. Apesar do domínio de posse de bola, o Flamengo não conseguiu reverte suas investidas em gol. Já o Figueira, contou com uma bela finalizações de Rafael Moura para superar o goleiro Muralha e abrir o placar, 1 a 0. Na volta do intervalo, o rubro-negro carioca foi para cima em busca do empate, mas continuou com a pontaria descalibrada e amargou a segunda derrota seguida na competição.

A sétima rodada da Série A continua neste domingo (12). Às 19h, no Arruda, em Recife, o Santa Cruz mede forças com o Santos.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *