Brasil conquista segunda vitória no grand prix de vôlei

Central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. (Imagem: Divulgação/FIVB)

Central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. (Imagem: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou nesta sexta-feira sua segunda vitória no Grand Prix, disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com 19 pontos de Thaisa, a maior pontuadora do jogo, o Br00asil derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/15, e chegou aos seis pontos no grupo B da competição.

“No primeiro e terceiros sets jogamos bem, com uma atitude boa, mas não começamos bem o segundo set. Precisamos de muita atenção para enfrentar o Japão e é sempre difícl jogar contra eles. Jogamos melhor hoje do que jogamos na primeira partida, contra a Itália”, elogiou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

A bicampeã olímpica Thaisa ressaltou a postura do grupo e comemorou sua primeira partida como titular do Brasil desde o Mundial da Itália de 2014. No ano passado, a central operou os dois joelhos e ficou de fora da seleção.

“Entramos em quadra muito concentradas. O Japão é uma equipe rápida, que joga com velocidade. Tivemos uma postura muito positiva desde o começo. Estou treinando forte e foi muito bom voltar a jogar pelo Brasil pela primeira vez desde as minhas duas cirurgias no joelho. Entrei preocupada em ajudar a equipe da melhor maneira possível porque o objetivo aqui é o grupo e não a parte individual. Vou buscar sempre melhorar e estarei sempre a disposição da comissão técnica para o que for preciso”, afirmou Thaisa.

O time verde e amarelo encerrará sua participação na etapa do Rio de Janeiro às 10h05 deste domingo, contra a Sérvia.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *