Ministro do Esporte se encontra com autoridades esportivas na Inglaterra e nos Estados Unidos

(Imagem: Reprodução internet)

(Imagem: Reprodução internet)

A dois meses da abertura das Olimpíadas, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, inicia nesta segunda-feira (06.06) uma agenda internacional pelas cidades de Londres, Nova York e Washington. Ele vai conversar com autoridades esportivas britânicas e norte-americanas sobre a reta final dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e trocar experiências para o planejamento do legado dos Jogos.

O primeiro compromisso de Picciani é no Parque Olímpico Rainha Elizabeth II, palco principal dos Jogos Londres 2012, às 9h30 (horário de Londres, 5h30 em Brasília) desta segunda-feira (06.06). Ele será recebido por David Edmonds, diretor do complexo esportivo. Mais tarde, o ministro terá reunião com o secretário de Estado para Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido (correspondente a ministro de Esporte), John Whittingdale.

Na terça-feira (07.06), também em Londres, Picciani vai encontrar-se com o diretor nacional do Talented Athlete Scholarship Scheme (Tass), Guy Taylor, entidade que desde 2012 faz parceria com o Ministério do Esporte para intercâmbio de atletas estudantis. Na mesma manhã, o ministro conversa com o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, Hugo Swire. Às 14h, haverá entrevista coletiva na Embaixada do Brasil.

A agenda prossegue na quarta-feira (08.06), já nos Estados Unidos. Em Nova York, a partir das 10h15 (horário de Nova York, 11h15 em Brasília) Leonardo Picciani terá encontros na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) com a subsecretária para Comunicação e Informação Pública, Cristina Gallach, o representante do secretário-geral para a Juventude, Ahmad Alhendawi, e o chefe do Escritório para o Desenvolvimento Esportivo e a Paz, Eric Dienes.

O ministro segue para Washington, onde na quinta-feira (09.06), às 16h30 (horário de Washington, 17h30 em Brasília), vai conversar com a secretária de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA – ministra que cuida da área esportiva –, Sylvia Mathews, e com a diretora executiva do Conselho de Atividades Físicas da Presidência, Shellie Pfohl.

Ainda na quinta-feira, às 18h30, Picciani participa do evento “Road to Rio”, organizado pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês), que terá a participação de ex-atletas como o ainda recordista mundial dos 400m, Michael Johnson, e a velocista em cadeira de rodas Jean Driscoll, ganhadora de várias medalhas paralímpicas.

Serviço:
Visita oficial do ministro Leonardo Picciani à Inglaterra e aos Estados Unidos
Segunda-feira (06.06) – Londres
9h30 – Visita ao Parque Olímpico Rainha Elizabeth II
11h30 – Encontro com o secretário de Estado para Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, John Whittingdale

Terça-feira (07.06) – Londres
10h – Encontro com o diretor nacional do Talented Athlete Scholarship Scheme (Tass), Guy Taylor
11h – Reunião com o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, Hugo Swire
14h – Entrevista coletiva na Embaixada do Brasil em Londres

Quarta-feira (08.06) – Nova York
10h15 – Encontros na sede da ONU com a subsecretária para Comunicação e Informação Pública, Cristina Gallach, o representante do secretário-geral para a Juventude, Ahmad Alhendawi, e o chefe do Escritório para o Desenvolvimento Esportivo e a Paz, Eric Dienes

Quinta-feira (09.06) – Washington
16h30 – Reunião com a secretária de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA, Sylvia Mathews, e a diretora executiva do Conselho de Atividades Físicas da Presidência, Shellie Pfohl
18h30 – Participação no evento “Road to Rio”, organizado pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos

Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *