Marta avalia a importância do Torneio Olímpico de Futebol Feminino

(Imagem: CBF)

(Imagem: CBF)

Brasil e Canadá se preparam para a disputa do Torneio Olímpico de Futebol Feminino Rio 2016 e se enfrentam duas vezes nesta semana – dia 4, em Toronto, e dia 7, em Ottawa. A dupla de amistosos é chamada pela seleção canadense de Road to Rio, que significa em português, o Caminho para o Rio.

Para o confronto em Toronto, mais de 25 mil torcedores já garantiram seus ingressos. Este é o maior público para o qual a seleção canadense já jogou em casa, e é a primeira vez, depois da Copa do Mundo do Canadá 2015, que a equipe atuará com o apoio de sua torcida.

– Eu gosto de jogar com o estádio lotado, não importa aonde seja. É bom sentir o torcedor perto. O jogo deste sábado será muito bom e disputado, pois as duas equipes estão se preparando da melhor maneira possível para as Olimpíadas – disse Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira tem duas medalhas de prata, em Atenas 2004 e Pequim 2008, e o Canadá tem uma medalha de bronze, em Londres 2012. O técnico das donas da casa, John Herdman, revelou na entrevista coletiva desta sexta-feira (3), que solicitou à Federação Canadense de Futebol partidas contra seleções muito fortes para esta etapa final de preparação.

– Eu queria enfrentar as seleções mais fortes do mundo, e meu pedido foi atendido. Vamos enfrentar o Brasil duas vezes neste mês, o que engrandece a nossa preparação para os Jogos Olímpicos – analisou Herdman.

O primeiro amistoso entre Brasil e Canadá é neste sábado (4) às 16h (17h de Brasília), no BMO Field. A segunda partida será na terça (7), às 19h (20h de Brasília), no TD Place, em Ottawa.

CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *