Seleção de Judô terá 15 atletas no World Masters 2016

JudôA seleção brasileira de judô terá 15 representantes no World Masters, em Guadalajara, México, no período de 27 a 29 de maio. A competição, que reúne os 16 melhores do mundo no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) em cada categoria, será a última antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“É uma competição muito estratégica para os nossos atletas. O Masters será também nosso último grande laboratório de observação em todas as áreas, desde atletas até a comissão técnica. Esperamos que tudo corra bem”, disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A equipe feminina conseguiu garantir representantes em todas as categorias. Serão oito atletas brasileiras na competição: Sarah Menezes (48kg), número 4 do mundo, Érika Miranda (52kg), número 3 do mundo, Rafaela Silva (57kg), 12ª do ranking, Maria Portela (70kg), em 15º, Mayra Aguiar (78kg), número 4, e Maria Suelen Altheman (+78kg), 14ª colocada, além de Nathália Brígida (48kg) e Mariana Silva (63kg), que foram convidadas pela FIJ para vagas abertas após desistências em suas respectivas categorias.

No masculino, o Brasil conseguiu vaga em seis das sete categorias. A seleção dobrará no peso-ligeiro (60kg), com Eric Takabatake (12º) e Felipe Kitadai (13º), e também no peso-pesado (+100kg), com David Moura (9º) e Rafael Silva (7º). Número 6 do mundo no meio-médio (81kg), Victor Penalber também se classificou, assim como Tiago Camilo (90kg). O meio-pesado Rafael Buzacarini (100kg), prata no Grand Prix de Almaty no fim de semana passado, recebeu um convite após atualização das vagas abertas por desistências. O meio-leve Charles Chibana (66kg) garantiu sua classificação para o World Masters, mas não disputará a competição.

“Nós optamos por poupar o Chibana dessa competição por uma estratégia de intensificar os treinamentos dele com foco já nos Jogos Olímpicos”, explicou Ney Wilson.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *