Seleção de basquete em cadeira de rodas faz amistosos contra Argentina

Atualmente, o grupo brasileiro conta com 13 atletas (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Atualmente, o grupo brasileiro conta com 13 atletas (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas jogará quatro amistosos contra a Argentina, entre os dias 17 e 20 de maio, em Niterói, no Rio de Janeiro. Os duelos contra as argentinas fazem parte da terceira etapa de treinamento da equipe para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que vão de 15 a 22 de maio, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef).

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, os confrontos serão realizados às 18h, enquanto no dia 20, o jogo será às 19h. Todos os duelos entre brasileiras e argentinas serão abertos ao público.

Atualmente, o grupo brasileiro conta com 13 atletas. Uma será cortada em 20 de junho, quando a lista de convocadas para os Jogos será divulgada.

O último confronto entre Brasil e Argentina foi no ano passado, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Em partida que valeu o bronze do evento, as brasileiras venceram com facilidade  — 49 x 19 — e conquistaram a medalha.

As duas seleções sul-americanas estão no mesmo grupo nos Jogos Paralímpicos, ao lado de Canadá, Alemanha e Grã-Bretanha. Antes do início do evento o Brasil ainda participa de um quadrangular nos Estados Unidos, que contará com a seleção da casa, China e Canadá.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *