América-MG tem bom histórico recente contra rivais

América-MGSe depender dos últimos resultados contra os seus maiores rivais, o América levará o título do Campeonato Mineiro. Jogando diante de Atlético e Cruzeiro, o Coelho impôs seu futebol e fez as melhores apresentações na temporada. Foram seis jogos em 2016, com duas vitórias e quatro empates, garantindo ao Alviverde 55,6% de aproveitamento. Por ter vencido o Galo no Independência, por 2 a 1, o América, agora, depende apenas de um empate contra o Alvinegro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, para ser campeão do Estadual.

Para chegar à decisão, o Coelho precisou passar pelo Cruzeiro. Venceu o primeiro jogo, no Horto, por 2 a 1, e segurou o resultado, em 0 a 0, no Mineirão. Antes, na primeira fase da competição, a equipe comandada por Givanildo Oliveira empatou por 1 a 1, no Gigante da Pampulha.

O América enfrentou o Atlético em duas competições: Primeira Liga (empate em 1 a 1) e Campeonato Mineiro (1 a 1, na primeira fase e 2 a 1, na decisão). O lateral-esquerdo Bryan destacou a invencibilidade conquistada pelo time contra os rivais de Belo Horizonte.

“Mais um domingo de decisão. Agora, vamos tentar manter isso aí (invencibilidade) e que seja da melhor forma possível. Se for com uma vitória, melhor ainda. Mas, tenho certeza que será um jogo muito difícil. Temos que ser inteligentes para fazermos um bom jogo, suportar a pressão que tiver, impôr nosso futebol e não tomar gols. Se a gente não tomar gol, o título é nosso”, afirmou.

Jogos de invencibilidade do América contra os rivais em 2016

Atlético 1 x 1 América – Independência (3ª rodada da Primeira Liga)
Cruzeiro 1 x 1 América – Mineirão (5ª rodada do Campeonato Mineiro)
América 1 x 1 Atlético – Independência (7ª rodada do Campeonato Mineiro)
América 2 x 0 Cruzeiro – Independência (1ª partida da semifinal do Campeonato Mineiro)
Cruzeiro 0 x 0 América – Mineirão (2ª partida da semifinal do Campeonato Mineiro)
América 2 x 1 Atlético – Independência (1ª partida da final do Campeonato Mineiro)

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *