Brasil disputa etapa do mundial de Ginástica Artística

Copa do Mundo de Ginástica ArtísticaApós o evento-teste de ginástica artística para os Jogos Olímpicos Rio 2016, encerrado na última semana, parte das seleções brasileiras da modalidade participam de outro compromisso internacional. A Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, contará com Péricles da Silva, Petrix Barbosa, Carolyne Pedro e Milena Theodoro, com as classificatórias agendadas para esta quinta e sexta-feira, no Gradski vrt Hall. As finais serão no fim de semana, com os oito melhores por aparelhos.

A competição será a primeira da temporada de 2016 para Péricles da Silva. Na etapa da Croácia, o brasileiro se apresenta em quatro aparelhos – cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa – sendo que, em um deles, com novidades.

“Eu vou fazer a minha série nova de cavalo, que tem uma nota de partida bem alta. Espero já conquistar uma vaga na final desse aparelho e brigar por uma medalha”, comentou o ginasta de 26 anos, que segue em busca de uma das vagas para compor a equipe que participa dos Jogos Olímpicos, em agosto.

Pelo feminino, as expectativas também são grandes, principalmente por se tratar de duas ginastas bem jovens. Carolyne, de 15 anos, foi uma das integrantes da Seleção Feminina no evento-teste, quando as brasileiras conquistaram a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos. Milena, de 17, foi a reserva.

“Nós esperamos que elas se apresentem bem e que amadureçam ainda mais a cada competição. Se conseguirmos chegar às finais será gratificante. A Carol foi bem no evento-teste e esperamos que ela venha ainda mais consistente nas provas. A Milena também está em crescimento. Estamos no caminho certo”, explicou o assistente-técnico da seleção, Roger Medina, lembrando que as ginastas farão barras assimétricas, trave e solo.

A competição conta com 31 países inscritos. Além de Brasil, África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Bélgica, Canadá, China, Croácia, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Israel, Jamaica, Kazaquistão, Letônia, Noruega, Polônia, Porto Rico, República Checa, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia estarão presentes.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *