Galo é único brasileiro da Libertadores a disputar título estadual

Galo disputa final do estadualClassificado para a final do campeonato estadual, o Atlético é o único clube brasileiro que disputa a Libertadores a conseguir esse feito. Depois de passar pela URT na semifinal do Mineiro, o time de Diego Aguirre fez o que São Paulo (eliminado nas quartas de final do Paulista pelo Audax), Corinthians (eliminado na semifinal pelo Audax), Grêmio (eliminado na semifinal pelo Juventude) e Palmeiras (eliminado na semifinal pelo Santos), não conseguiram.

Apesar da marca, o time atleticano sofreu sábado com vaias e o treinador com gritos de “burro” no Independência, antes de o clube conseguir sacramentar a vitória sobre a URT. Questionado em coletiva se “assinaria em baixo” aproveitamento do clube nas competições até o momento, Aguirre respondeu.

“No começo da temporada, se me dissessem que estaríamos nas oitavas de final da Libertadores como primeiros do grupo, que estaríamos na final do Mineiro, eu assinaria. Outra coisa não é possível fazer, não tem mais competição. Estamos alcançando o que queríamos”.

O Atlético tem confronto marcado pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing na quarta-feira, dia 27, às 19h30, na Argentina. O time terá que se dividir entre Mineiro e a competição continental, uma vez que joga contra o América no domingo, 1 de maio. As partidas de volta se repetirão da mesma forma, quarta-feira, Libertadores, e no domingo, 8 de maio, a grande decisão do Campeonato Mineiro.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *