Mamoré abre 2, mas cede empate ao Teófilo Otoni

MamoréO Esporte Clube Mamoré perdeu mais uma grande chance de subir na tabela de classificação do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O time esmeraldino foi a Teófilo Otoni e abriu dois a zero no primeiro tempo contra o América, mas recuou demais na segunda etapa e acabou cedendo o empate para os donos da casa. O empate em dois a dois acabou sendo ruim para as duas equipes.

Na próxima rodada, América e Mamoré voltarão a se enfrentar, desta vez no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas. O Sapo ainda tem chances, mas os vacilos seguidos contra adversários diretos têm deixado as chances de voltar a elite do futebol mineiro cada vez mais distantes.

O jogo

O Mamoré começou muito bem a partida, buscando o ataque desde o início do jogo e demorou apenas cinco minutos para abrir o placar com Luizinho. Bem postado em campo e com uma forte marcação, o Mamoré não dava chances ao time da casa. O campo ruim também fazia com que os jogadores do América explorassem os lançamentos longos e os cruzamentos na área, que sempre paravam nas mãos do goleiro Cleisson.

O Sapo era melhor em campo e chegava com muito perigo nos contra-ataques puxados por Evandro, Gilbertinho e Jonathan Reis. Aos 25 minutos, Evandro fez a tabela e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro do América cortou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Reis foi para a batida e fez o segundo do Mamoré no jogo.

O América voltou para o segundo tempo pressionando o Esporte Clube Mamoré. Nas cobranças de falta e de escanteio, o time da casa levava perigo ao gol de Cleisson. Aos 16 minutos, o técnico Wallace Lemos decidiu tirar o atacante Evandro e mandar Alan Patrick para o campo. O time recuou e chamou ainda mais o América para o ataque.

Aos 22 minutos, o Mamoré não conseguiu segurar o ímpeto do time da casa. Deivisson Imperador aproveitou cruzamento na área e de cabeça empurrou para o gol. O América continuou pressionando e conseguiu o empate aos 33 minutos do segundo tempo. Michel Paulista foi para a área e deixou tudo igual.

O placar ruim para as duas equipes fez com que o jogo ficasse aberto. O Mamoré ainda teve uma grande chance nos últimos minutos. O goleiro do América foi expulso em uma jogada perigosa na área. Mas o Mamoré não conseguiu aproveitar a cobrança em dois lances, decretando o placar de 2 a 2 em Teófilo Otoni. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, desta vez em Patos de Minas.

Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *