Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt são campeões em Vitória

Vôlei de praiaA duplas brasileiras souberam aproveitar o apoio dos torcedores e fizeram bonito na etapa de Vitória (ES) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, levando a medalha de ouro no feminino e no masculino. Entre as mulheres, Larissa e Talita derrotaram as americanas Kerri Walsh e April Ross na final, neste domingo, em uma prévia do que pode acontecer nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em seguida, Alison, nascido na capital capixaba, conquistou seu primeiro título em casa, ao lado de Bruno Schmidt.

Larissa e Talita fizeram uma final equilibrada contra a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a medalhista de prata em Londres 2012 April Ross. Em uma partida cheia de alternância no placar, as brasileiras venceram por 22/20 e 21/19, em 39 minutos.

“Hoje (domingo) foi uma pitadinha do que pode vir nas Olimpíadas, foi sensacional. A galera jogou junto com a gente dentro de quadra. Eles fizeram a diferença naquela virada no primeiro set. O segredo também foi nós duas jogando juntas o tempo inteiro, uma dando força para a outra. A Talita jogou muito hoje, foi o dia dela. Quando uma precisa a outra ajuda e o resultado é isso aí: alegria e festa”, vibrou Larissa, emocionada.

O bronze do torneio feminino ficou com as alemãs Holtwick e Semmler, que venceram as australianas Bawden e Clancy por 2 sets a 1 (20/22, 21/17 e 15/11) na disputa pelo terceiro lugar.

Na disputa pelo título do masculino, Alison contou com o apoio em massa da torcida local e de seus familiares para bater os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18, em 37 minutos. Esta é a oitava medalha de ouro de Alison e Bruno Schmidt em um evento internacional.

“É um sonho realizado. A gente coloca alguns objetivos na carreira e eu tinha esse de ganhar uma etapa em Vitória e alcancei ele hoje. É muito mais difícil jogar em casa, a pressão é maior, você quer muito e pode acabar atrapalhando, é preciso autocontrole. Nosso time teve esse controle dentro de quadra, impondo o nosso ritmo na partida desde o início, então foi a realização de um sonho para mim”, comemorou o capixaba, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012, ao lado de Emanuel.

Na disputa do bronze deu Holanda. Os campeões mundiais de 2013, Brouwer e Meeuwsen venceram Ranghieri/Carambula (ITA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), em 38 minutos.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *