Luta olímpica brasileira disputa no Texas vaga no Rio 2016

Luta olímpica brasileira no TexasA seleção brasileira de luta olímpica disputa neste fim de semana sua principal competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016: o Pré-Olímpico das Américas, de sexta-feira a domingo, na cidade de Frisco, no Texas, Estados Unidos. Os dois primeiros colocados de cada categoria classificam seus respectivos países para o evento no Rio de Janeiro.

O Pré-Olímpico da Américas é o melhor caminho para os atletas brasileiros chegarem aos Jogos Rio 2016, uma vez que os dois Pré-Olímpicos Mundiais são competições mais difíceis por contar com atletas de melhor nível técnico. Ainda pesa a favor dos brasileiros o fato de países que já garantiram vaga em uma faixa de peso, não disputarem a mesma categoria. Isso acontece com o Brasil no estilo livre feminino até 75kg, categoria na qual Aline Silva já garantiu a classificação.

No primeiro dia de competição, nesta sexta-feira, o país será representado no estilo livre feminino por Susana Santos (48kg), Giullia Penalber (53kg), Joice Silva (58kg), Lais NUnes (63kg) e Gilda Oliveira (69kg). No sábado, no estilo livre masculino, entram em ação Uziel Júnior (57kg), Lincoln Messias (65kg), Pedro Rocha (74kg), Adrian Jaoude (86kg), Paulo Victor Santos (97kg) e Antoine Jaoude (125kg). Fecham a competição, no domingo, Diego Romanelli (59kg), Joílson Júnior (66kg), Ângelo Moreira (75kg), Ronisson Brandão (85kg), Davi Albino (98kg) e Eduard Soghomonyan (130kg), todos no greco-romano.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *