Emanuel anuncia sua aposentadoria do vôlei de praia

Emmanuel anuncia aposentadoriaDono de três medalhas olímpicas e dez títulos do Circuito Mundial de vôlei de praia, Emanuel anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira. Após 25 anos dedicados ao esporte, ele fará sua despedida no Grand Slam do Rio de Janeiro, na semana que vem.

“Chegou a hora de dizer: ‘Agora eu não jogo mais’. A decisão está tomada e os momentos passam pela cabeça. As areias sempre foram meu lugar de conforto”, disse o paranaense, que completa 43 anos em abril.

Emanuel participou de cinco edições dos Jogos Olímpicos, todas desde que o vôlei de praia passou a fazer parte da programação do evento, em 1996. Subiu ao lugar mais alto do pódio em Atenas 2004, ficou com o bronze em Pequim 2008 e levou a prata em Londres 2012.

Decepcionado por ficar de fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Emanuel vê em seu legado sua maior contribuição para o esporte.

“Você conseguir passar para alguém tudo aquilo que passou pela sua cabeça pelos últimos 20 anos, e saber que aquela pessoa consegue fazer igual, então é uma satisfação ver a extensão do Emanuel em outras pessoas”, afirmou, emocionado.

Aposentadoria também no handebol

Capitã da seleção brasileira feminina de handebol há seis anos e campeã mundial em 2013, Fabiana Diniz, a Dara, também anunciou sua aposentadoria do esporte. Os Jogos Olímpicos Rio 2016, no qual o Brasil entra como um dos favoritos, será a última competição de Dara.

“Pretendo fechar com chave de ouro. Depois de anos fora do meu país, é uma honra terminar em casa. Tenho clara a decisão de parar. Sem dúvida, não é fácil, nem uma decisão para ser tomada do dia para a noite, mas acredito ser um momento bonito na minha carreira. Mas agora não penso nesse fim, penso em disputar os Jogos Olímpicos, mas sei o que está por vir”, disse a atleta.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *