Seleção de Tênis de Mesa lidera grupo no Mundial

Seleção brasileira de tênis de mesaA seleção brasileira masculina de tênis de mesa está na liderança isolada do grupo E da segunda divisão do Campeonato Mundial por equipes, em Kuala Lumpur, Malásia. Nesta segunda-feira, Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi venceram a Bélgica por 3 a 0 e chegaram ao terceiro triunfo em três partidas disputadas na competição.

“Acho que ganhar da Bélgica por 3 a 0 é um desempenho muito bom, porque eles têm uma equipe jovem que pode ser muito perigosa. Estou muito satisfeito com os três jogadores e temos que continuar assim amanhã (terça-feira)”, disse o técnico do Brasil, Jean-René Mounie.

No primeiro duelo, Hugo Calderano (74º colocado no ranking mundial) bateu Robin Devos (129º) por 3 a 0, parciais de 11/4, 11/6 e 11/4, abrindo caminho para a vitória brasileira de forma incontestável.

Thiago Monteiro (124º) foi o segundo a ir à mesa e encarou o oponente melhor ranqueado, Cedric Nuytinck (118º), que atua pelo Hagen, na Liga Alemã. Mesmo assim, mais um triunfo em sets diretos, parciais de 11/5, 11/8 e 11/5.

Por último, Cazuo Matsumoto (132º) começou perdendo o jogo, mas conseguiu se recuperar diante de Florent Lambiet (211º). No terceiro set, o belga esteve perto de ficar na frente novamente com um 10/6, mas o paulista conseguiu uma virada incrível e depois fechou a contagem – 3 a 1 (10/12, 11/5, 14/12 e 12/10).

Com a vitória de 3 a 1 sobre a Holanda na estreia e o triunfo de 3 a 0 sobre o Canadá na segunda rodada, o Brasil está na liderança isolada do grupo E, seguido do Irã, que também não perdeu ainda no torneio. Na próxima rodada, o adversário será a Tailândia, ma madrugada desta terça-feira, e depois a seleção fecha sua participação na fase de grupos contra o Irã, na quarta-feira, às 8h30 (de Brasília).

Torneio feminino

A equipe feminina da seleção brasileira fez história na terceira rodada do Mundial por Equipes, em Kuala Lumpur, na Malásia. Mesmo com derrota por 3 partidas a 2 para a Alemanha, nesta segunda (29), as meninas conquistaram as duas primeiras vitórias do Brasil na primeira divisão – e logo diante da atual tricampeã europeia.

“Foi muito bom, apesar da derrota, elas conseguiram agarrar algumas oportunidades. Fazer jogo duro contra a Alemanha com certeza é um resultado muito expressivo e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o técnico Hugo Hoyama.

COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *