Futebol feminino enfrenta Nova Zelândia nesta quarta (02)

Imagem: CBF

Imagem: CBF

A Seleção Brasileira Feminina se prepara para sua segunda participação na Copa Algarve, torneio disputado na região sul de Portugal, de 2 a 9 de março, em preparação para as Olimpíadas Rio 2016.

A estreia do Brasil será nesta quarta-feira (2) contra a Nova Zelândia, às 18h30 (15h30 de Brasília), em Lagos. Na última vez em que as duas seleções se enfrentaram, a brasileira levou a melhor: 5 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá (Brasil), com gols de Poliana, Érika, Formiga, Marta e Debinha. Dois dias antes, no Pacaembu, em São Paulo, as visitantes venceram por 1 a 0.

FORMATO

O formato de disputa divide as 8 equipes convidadas em 2016 em dois grupos, A e B. No Grupo A, Bélgica, Canadá, Dinamarca e Islândia, e no B, Brasil, Nova Zelândia, Portugal e Rússia se enfrentam. Ao fim dos 12 jogos totais, a melhor seleção de cada grupo se classifica à final – também há disputa pela terceira, quinta e sétima posições.

O primeiro adversário do Brasil é a Nova Zelândia, nesta quarta-feira (2), às 18h30 (15h30 de Brasília), em Lagos. No dia 4, o confronto da vez é contra o anfitrião Portugal, às 20h (17h de Brasília), em Vila Real Santo Antônio, e a partida final pelo grupo B, contra a Rússia, será dia 7, às 15h  (12h de Brasília), em Lagos mais uma vez.

RELEMBRANDO A COPA ALGARVE

Em 2015, a Seleção Brasileira participou da Copa Algarve pela primeira vez, e, ao lado das seleções mais fortes do mundo, jogou quatro partidas, das quais venceu duas, empatou uma e perdeu outra. No Grupo A do torneio, o Brasil duelou com a Suécia e venceu, perdeu para a Alemanha – ambos três vezes campeões da competição – e empatou com a China, duas vezes campeã. Em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, o Brasil decidiu a sétima colocação com a Suíça e venceu por 4 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *