Maurren Maggi faz seu salto de despedida no Rio

Maurren MagiCampeã olímpica no salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi, de 39 anos, anunciou sua despedida das competições oficiais neste domingo, durante a disputa da primeira edição do Super Salto no Brasil, na Praça Mauá, Rio de Janeiro. Agora, Maurren será comentarista de atletismo da Rede Globo.

Após seu salto de despedida, a agora ex-atleta fez um agradecimento especial ao treinador Nélio Moura.

“Estou encarando tudo como uma festa, um momento único em minha vida”, disse a saltadora.

Além do ouro olímpico, Maurren tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência 2008 e bronze em Birmingham 2003. Na antiga Copa do Mundo, ela foi prata em Madri 2002 e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada.

Ela também é tricampeã dos Jogos Pan-americanos: Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. Foi campeã da Universíade de Pequim, em 2001, e no mesmo ano ganhou os Jogos da Amizade, em Brisbane.

A melhor marca de sua carreira foi em 1999, ao ganhar o Campeonato Sul-americano de Bogotá, com 7,26m. Foi o melhor salto da temporada e um dos 10 melhores da história da prova, até então.

Maurren também obteve boas marcas no salto triplo e nos 100m com barreiras. No triplo, foi recordista sul-americana com 14,57m. E nas barreiras, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999 e detém o recorde sul-americano desde 2001, quando marcou 12s71 em Manaus.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *