Cruzeiro empata e mantém a vice-liderança do Campeonato Mineiro

Cruzeiro empata e mantém a vice-liderança do Campeonato MineiroTudo encaminhava para a vitória e liderança isolada do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas Bryan, aos 46 minutos do segundo tempo, acertou um chute forte de fora da área e determinou o placar final do clássico deste domingo: 1 x 1. No Mineirão, a Raposa havia saído na frente com Arrascaeta, aos 44 da primeira etapa. O jogo foi válido pela quinta rodada do estadual.

Depois do empate com o rival de Belo Horizonte, o Time do Povo chegou à marca de 11 pontos e manteve a vice-liderança do certame. Agora, a Raposa terá uma semana inteira para se preparar visando o próximo compromisso pela competição, que será no dia 6 de março (domingo), contra a Caldense, às 18h30, no estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

O jogo

O início do confronto no Gigante da Pampulha foi marcado pelo equilíbrio. Logo aos cinco minutos, a Raposa criou sua primeira grande chance com Arrascaeta, que fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alisson. O atacante finalizou e João Ricardo, no susto, espalmou para o lado.

A resposta dos americanos não demorou e veio três minutos depois, quando o volante Pablo acertou um chute forte, de fora da área, e obrigou Fábio a utilizar a sua elasticidade para evitar o tento do adversário, mandando a bola para a escanteio com a mão esquerda.

O duelo era aberto e as agremiações continuavam buscando a inauguração do placar. Aos 11 minutos, Lucas Romero recebeu próximo ao círculo central e lançou Alisson, que driblou o marcador e concluiu colocado, com perigo, rente à trave esquerda do arqueiro visitante.

Depois desse momento, o Maior de Minas tentou atacar outras vezes através de jogadas aéreas, mas não obteve êxito em nenhuma delas e, com a volta da chuva, o embate começou a ficar bastante truncado na faixa central do gramado.

Por volta dos trinta minutos, houve uma tentativa de arremate para cada lado. Pelo Clube Azul, Sánchez Miño mandou à direita de João Ricardo, enquanto Osman bateu no meio do gol, rasteiro, para fácil defesa do capitão cruzeirense.

Aos 39 minutos, após cruzamento para a área, Alisson dividiu com a marcação e a bola sobrou para Sánchez Miño, que tentou concluir, mas acabou sendo travado pela zaga americana. Dois minutos mais tarde o roteiro se repetiu, só que a favor do rival, com Fabiano interceptando finalização de Rafael Bastos.

Oportunista, o Cruzeiro aproveitou um erro na saída de jogo da equipe de Givanildo para balançar a rede pela primeira vez no Mineirão. Aos 44 minutos, o Time do Povo recuperou a bola no campo de ataque e chegou ao gol com Arrascaeta, que recebeu ótima assistência de Willian e deslocou João Ricardo na conclusão. Cruzeiro 1 x 0.

2º tempo

Cruzeiro empata e mantém a vice-liderança do Campeonato Mineiro 2Precisando reverter a vantagem do Clube Azul, Givanildo fez duas alterações para a segunda etapa: colocou Bryan e Victor Rangel nos lugares do lateral Danilo e do atacante Bruno Sávio. Já o técnico Deivid parecia satisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo e manteve a mesma escalação para a parte final do embate.

O primeiro lance agudo, após a volta do intervalo, aconteceu somente aos 14 minutos. Na ocasião, Arrascaeta executou excelente cruzamento pelo lado esquerdo, para Bruno Rodrigo, que cabeceou com força no ângulo e só não fez o gol devido à grande intervenção de João Ricardo.

Aos 23 minutos, o técnico estrelado sacou Sánchez Miño e mandou a campo Ariel Cabral. Posteriormente, Élber e Rafael Silva também foram acionados e substituíram Alisson e Willian, respectivamente.

Próximo ao fim do combate, aos 46 minutos, o América-MG igualou o marcador, em lance de rara felicidade. O gol do embate saiu com Bryan, que recebeu na ponta direita e soltou uma bomba, de perna esquerda, sem chances para Fábio. Cruzeiro 1 x 1 América-MG.

Site Oficial do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *