Juliana Veloso assegura vaga nos Saltos Ornamentais

Juliana Veloso nataçãoA saltadora Juliana Veloso garantiu nesta segunda-feira sua quinta participação em Jogos Olímpicos ao ficar em nono lugar nas eliminatórias do trampolim de 3 metros na 20ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que vai até quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Juliana marcou 315,50 pontos, melhorando a pontuação de seus cinco saltos em relação ao Mundial de Kazan 2015, quando terminou em 43º, com 213,75 pontos. Nos saltos ornamentais do Brasil, a presença em cinco edições dos Jogos Olímpicos é um recorde.

Agora, as 18 melhores saltadoras das preliminares disputam a semifinal, a partir das 16h desta terça-feira, e quem ficar entre as 12 mais bem colocadas disputa a final no mesmo dia, às 20h. 

“Foi um bom campeonato. E esta vaga é minha. O índice, se me lembro bem, é de 289 pontos e alguém podia conseguir uma pontuação 5% maior no Troféu Brasil, em maio, caso eu não fizesse aqui. Mas consegui e estou garantida em minha quinta Olimpíada. Talvez, eu sinta este negócio de recorde de participação, caia a ficha, quando parar, mas agora nem penso nisto, é apenas mais uma Olimpíada. Estou feliz em ter conseguido um patrocínio antes da Copa do Mundo, que sinto como um reconhecimento. E estou feliz por ter garantido a vaga na piscina e não por ser do país-sede. Minha meta agora é chegar a final, estar entre as 12 melhores. Já bati na trave uma vez, quando fiquei em 13º e agora quero superar isto”, disse  Juliana, 35 anos, que oscilou entre a oitava e décima colocação durante seus saltos.

CBDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *